De Esculápio á Admeto.

|

O nome do Blog é Admeto. Sim... Mas o que ou quem é Admeto?
É uma pergunta que todos os meus colegas me fazem ao ver o nome do blog. Respondendo essa pergunta contarei uma história sobre um rei chamado Admeto e o símbolo que se formou a sua imagem. E a partir disso, tirem suas conclusões por que de fato coloque esse nome no Blog.

Na mitologia grega existia um deus filho de Apolo, que se chamava Esculápio. Ele que dominava as artes medicinais no mundo antigo. E pelos relatos literários teria nascido de cesariana após a morte de sua mãe Corônis, e levado para ser criado pelo centauro Quíron, que o educou na caça e nas artes da cura. Seu poder de cura era tão forte que ele começou a trazer os mortos de volta à vida. Zeus não gostou disso e o puniu com a morte.
Apolo se enfureceu, descontando sua raiva nos ciclopes, os seres que haviam fabricado os raios utilizados por Zeus. Pelos seus atos contra os ciclopes, Zeus puniu Apolo, obrigando-o a servir os mortais por um ano.
Apolo, então passou a servir o rei Admeto, que queria ter a mão de Alceste. Mas para conseguir a jovem, Admeto contou com a ajuda de Apolo para fazer as vontades do pai da juvem, que prometeu dar a mão de sua filha a quem viesse buscá-la em uma carruagem de leões e javalis. (louco não) Mas, nada é impossível quando se tem um deus ao seu lado. Então Admeto conseguiu esse feito e casou com a garota. Ele foi um dos Argonautas. Para que não conhece - eram tripulantes da nau Argo que, segundo a lenda grega, foi até à Cólquida (atual Geórgia) em busca do Velo de Ouro, ato que o fez da jus a seu nome, que significa : IMPOSSÍVEL DE DOMINAR. Era famoso por sua hospitalidade, abrigando deuses e heróis em sua casa coisa que salvou sua pele um historia que eu conto depois...
Admeto com sua sabedoria ensinou coisas a Apolo como: “Conhece-te a te mesmo”
“nada em excesso”

E mostrou a todos, por mais que as coisas da vida sejam difíceis, com um pouco de fé e quem sabe “sorte” conseguimos realizar nossos sonhos.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei fala de um geito q todos possan entender

Anônimo disse...

Eu também, gostei bastante. Comecei a gostar recentemente de mitologia grega depois que assisti o filme Fúria de Titãs. Parabéns pelo blog.

Postar um comentário

Sinta se a vontade para Comentar.