
O novo filme de Alice no país das maravilhas vai lançar esse mês nos cinemas brasileiros uma dúvida que é deixada tanto no filme quanto no livro; Por que um corvo se parece com uma escrivaninha? Pergunta feita pelo chapeleiro durante o decorrer da historia e que nem o próprio autor Charles Lutwidge Dodgson "sob o pseudónimo de Lewis Carroll " respondeu.
Após assistir o filme, essa pergunta me instigou a achar tais características que levassem a grande resposta.
Pelo que pude observar de um modo filosófico os corvos parecem com escrivaninhas por tais características de sua espécie:
Por que os corvos exibem sinais de inteligência, planejamento e comunicação entre indivíduos e são monogâmicos; tem um único parceiro durante um determinado período de tempo.
Alguns já tentaram descobri esse mistério com o jogo de palavras. Fiz uma tentativa e descobri uma coisa interessante:
A frase que se formou foi – Comparar um delírio num ato de escrever sobre uma escrivaninha.
Frase original – Why is raven like a writing desk?
3 comentários:
Por mim a unica pessoa que faria uma charada que ela mesmo não sabe a resposta seria um maluco xP e a pessoa que faz essa charada é um chapeleiro maluco.
``Eu talvez diria´´que isso não seja uma charada seja uma pergunta nós perguntamos oque temos curiosidade de saber o chapeleiro pode perguntar aquilo porque ele queira saber oque é e ele não sabe e espera que alguem saiba por isso pergunta aquilo o.O
Mas temos milhares de opiniões ou coisas q possam ser o segredo dessa palavra talvez o proprio escritor criou isso para criar duvida em todos ou só fez para mstrar q o chapeleiro maluco e doidão mesmo sei láá eu disse oque eu acho nada que eu disse é 100% certo a rsposta da charada
eu acho que encontramos semelhanças em tudo!!
é só ser doido,ou não!
Então Renan... qual é a semelhança entre o nada e o pensamento!?
fácil!!
deve ser uma mística contraditória entre o universo paralelo e a fascinação em algo novo e empolgante.
Postar um comentário
Sinta se a vontade para Comentar.