Calem os que sabem.

|

Um dilema para todos que querem fazer o curso de jornalismo é a queda do diploma, cujo clímax se deu no dia 17 de junho, quando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgaram incompatível com a Constituição Federal de 1988, que para muitos foi um desrespeito com a profissão da parte parlamentar que não souberam articular a decisão e foram equivocados em algumas declarações. Mas tem uma coisa que muitos esqueceram que no século XV a resposta dos governantes à invenção da imprensa foi à censura. Se não tiver gente qualificada para passar às informações consequentemente, à deturpação informacional faz com que fiquemos menos conscientes de nossos direitos e mais fácil de sermos enganados. Isso demonstra que a profissão e de extrema importância para um desenvolvimento e liberdade de um povo, em 2009, pelo menos 34 jornalistas estavam presos em meio ao tumulto das eleições iranianas, segundo dados dos Repórteres Sem Fronteiras. Mais de meio milênio após a invenção da imprensa, a censura ainda é, infelizmente, uma realidade. No ano passado 26 jornalistas foram assassinados e sete desaparecidos na América, isso prova que certos grupos sociais temem a força de um jornalista sobre a sociedade toando ainda mais perigosa a profissão em algumas partes do mundo. Então se dizem que essa profissão pode ser considerada parecida com um cozinheiro tal parlamentar foi duplamente equivocado, pois são áreas distintas que precisa de gente qualificada trabalhando. Mas vamos dar uma colher de chá a eles, pois muitos deles não têm formação para ser um representante do povo e acham que sem ter essa formação estão indo muito bem porem todos vemos que estamos todos errados ( por colocarmos eles no poder e deixarmos que acreditem que sabem fazer tal trabalho direito).
Sou estudante de jornalismo, e a queda do diploma pouco me abalou, ate posso dizer que me deu mais estimulo para exercer tal profissão que durante a historia da razão foi contra o poder e a favor e com a voz da população.

1 comentários:

Allison Lima disse...

é realmente vai ver que por eles não terem diplomas pensam que agente não precisa também. E quanto a parte do cozinheiro eles nunca oouviram falar de gastronomia??? Ainda bem que agente não se abateu com isso, e agora os futuros jornalistas serão quem realmente querem ser um.

Postar um comentário

Sinta se a vontade para Comentar.