Por dinheiro.

|

No dia 3 de maio a sala do 1º período de jornalismo foi a um trabalho extraclasse na Avenida Rio Branco na cidade de Caruaru. Onde devíamos formar duplas, e cada dupla com sua câmera na mão deveria retratar um tema sorteado lá mesmo.
Em nosso trabalho tínhamos que retratar o tema dinheiro então nesta foto que escolhemos, demonstramos a sua falta e a necessidade de busca das pessoas e o quanto elas sofrem com essa situação. A foto demonstra um típico cidadão brasileiro que vive um busca de sobrevivência em um mundo capitalista.
Ao ver esses quadros temos que ter uma consciência que o nosso Brasil não é só feito de quadros assim, mas que ele tem um numero significativo de pessoas em nosso país que vive nas ruas a busca por trocados.
Ter a experiência de sair em campo para retratar essa realidade para nós foi de extrema importância sociocultural e nos fez pensar que como futuros jornalistas podemos com a informação amenizar essa situação de desigualdade cultural e monetária da população


Grupo de Filosofia e Fotografia e imagem:
Renand Zovka e Rebeca Lorena.

2 comentários:

Maísa disse...

"como futuros jornalistas podemos com a informação amenizar essa situação de desigualdade cultural e monetária da população."

Todos somos capaz de mudar o mundo.

Unknown disse...

É por causa de alunos como Renand que tenho orgulho de ser professora.

Postar um comentário

Sinta se a vontade para Comentar.