É preciso de um preço para você se importar.

|

Na vida existem coisas que são necessárias para prosseguirmos, tais coisas acontecem por uma razão, de forma simétrica, que muitas vezes não percebemos ou não queremos perceber. Porém como diz a letra do cantor Jason Marz:

É preciso um pensamento para obter uma palavra
E é preciso algumas palavras para se obter uma ação
E é preciso algumas ações para se obter um resultado
É preciso um pouco de bondade para se magoar
É preciso um pouco de maldade para se satisfazer.


Um dia desses estava sentado com minhas faculdades indagando como a vida pode ser tão misteriosa a o ponto de não querermos, muitas vezes, enxergar o que nos rodeia, ou ate termos medo dessa observação, que para muitos no final dói. Estamos sempre com tanta pressa, que deixamos momentos únicos escaparem sem deixar marcas em nossa vida.
Vivemos uma época onde tudo na vida tem que ser prático e “fácil de resolver”, pois o tempo que era nossa esperança de uma vida renovada virou nosso carrasco, e com isso tentamos pular certas fazes da vida, que a muito esquecemos sua importância e ficamos indignados no fim por não termos atingido êxito.
Temos que lembrar que acima de toda essa correria temos que ser felizes e como aprendi com um grande poeta ,“a felicidade só existe quando compartilhada”, e aprendi com a vida que essas fazes passam como o orvalho da manhã evapora ao sol, onde as pequenas coisas no fim se tornam grandes e valiosas.


"O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." (Péricles)

3 comentários:

Maísa disse...

O toque de poesia nas frases deixam o texto leve, e ao mesmo tempo forte com a intenção das palavras.
^^
"É preciso um pouco de maldade para se satisfazer."

Unknown disse...

Na verdade, acho que esse ritmo frenético em que vivemos atualmente, lidando com cada vez mais responsabilidades, fatos políticos, econômicos, sociais, enfim, “N” preocupações, acaba nos induzindo a um verdadeiro bloqueio!É como se vendássemos nossos próprios olhos para as pequenas coisas que acontecem ao passar do dia, que possuem a sua singular importância. Por vezes só começamos a valorar depois de sofrermos alguma perda, seja de que natureza for (perdas que costumam “custar caro”, e só depois delas é que passamos a dar valor ao que de fato importa. A realidade é que somos humanos, necessitamos de carinho, de atenção, de uma troca de afeto, de expor nossos sentimentos (o que para muitos é um desafio), de falar um obrigado, ou de responder com um sorriso, enfim, de atitudes que demonstrem o que sentimos (gratidão, alegria, felicidade,... Afinal, realizar bons feitos, só traz coisas positivas para todos, é uma questão onde só há ganhadores). Precisamos de uma “pausa” nas obrigações, pra olhar ao nosso redor e agradecer a Deus o mundo que ele nos deu, que é tão lindo, com uma natureza tão perfeita, que só precisa do nosso zelo pra continuar “respirando”. Cada dia é único e especial, temos que ser gratos por possuirmos a coisa mais peculiar, e de fato MARAVILHOSA que existe, a VIDA!
Ótimo texto Renand, depois farei comentários nos demais ;D!
=D

Anne. K disse...

adoreei o texto! faz você refletir sobre o seu dia-a-dia e se realmente está aproveitando tudo a sua volta.

Gostei muiito mesmo. =P

Postar um comentário

Sinta se a vontade para Comentar.