
Você. Você mesmo que está sentado e bem confortável navegando pela internet vendo Orkut, falando com seus amigos pelo MSN... Tenho uma pergunta a fazer...
O que é fome para você? Ou melhor. Qual o preço dela? Bem não respondam. Porque se respondessem agora,vocês responderiam clichês sobre um problema que atinge 800 milhões de pessoas de no mundo e que de fato é mera formalidade para você que não sofre disso. É verdade, pois os “humanos” são assim desumanos e não a nada que poucos possam fazer.
Durante a Conferência Mundial de 1974 sobre Alimentação, as Nações Unidas estabeleceram que “todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição”. Porem ainda hoje onde “a produção de comida é maior que o numero de pessoas na terra” mais de 11 milhões de pessoas morem de fome a cada dia.
E onde está a liberdade. Essa falta de liberdade esta a nossa frente, e muitas vezes não vemos por estarmos preocupados com a nossa própria independência. Estamos presos e acostumados em uma sela que construímos. Muitas vezes temos dificuldade em viver em um mundo capitalista como esse. Imagine quem nasce nos confins do próprio, aonde pessoas só vão para extrair, escravizar e quando estão fora tem pena a quilo.
É fato que muitas pessoas se mobilizam para acabar com aquilo, mas também é fato que não são a maioria.
Estes problemas não só estão fora do nosso país. Pois o Brasil é o quinto país do mundo em extensão territorial, ocupando metade da área do continente sul-americano. Há cerca de 20 anos, aumentaram o fornecimento de energia elétrica e o número de estradas pavimentadas, além de um enorme crescimento industrial. Nada disso, entretanto, serviu para combater a pobreza, a má nutrição e as doenças endêmicas. Então tal desenvolvimento serviu para que? Bem é um caso a se pensar né?
"Quem tem fome não tem escolha. O seu espírito não vem de onde ele gostaria, mas da fome." (Max Frisch)
"Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram." (Nelson Mandela)
"Hoje, setenta por cento da humanidade ainda morre de fome... e trinta por cento faz dieta." (Luciano De Crescenzo)
Tentei, como tento em meus textos despertar o senso críticos das pessoas espero que tenha tido êxito.
Infeliz mente aquelas pessoas precisão de nossa ajuda para ganhar o mínimo de dignidade em suas vidas. Esse que é um direito que temos o dever de cumprir.
8 comentários:
Renand
escreve muitooo bem,continue assim
sua carreira será promissora!
muuuito bom o testo! me fez pensar bastante nesse assunto tão polemico e ao mesmo tempo tão esquecido.
nossa, que postagem linda Renand, mecheu muito agora ;x
primeiro: não estou confortável..
segundo: estou no g1..
terceiro: não estou falando com ninguém pelo msn..
...
..
.
mas ta massa.. =D xD kkkkkkkkkk merda.. ,,l,
Ta que pariu tem um infeliz que escreve testo, no lugar de texto... esse cara sim deve ter um ótimo senso crítico -.-"
Poxa...
Acredito que o colega que comentou lá e errou não fez por querer... E ser critico não condiz com criticar os outros por um erro de escrita... Por que isso acontece com todos...
Ser critico é refletir sobre seus atos diante das pessoas.
Assino em baixo Renand!!
a sim o texto ta bom como ja havia dito ^^.
mas sinceramente, cada cara que aparece por ai.... que poderiamos viver sem "ler" tais comentarios.
Postagem ótiima Nand!! Realmente dá pra tocar muito e ativar um senso crítico que muitas vezes fica escondido dentro de nós, e precisa ser realçado.
(L'
Postar um comentário
Sinta se a vontade para Comentar.