O fio.

|


Quando uma pessoa passa perto de morrer as pessoas comentam dizendo: nossa essa foi por um fio! Certo? Então deixar a indagar o quanto vale um fio, pois dependendo da sua interpretação e afetividade, um fio pode passar de algo alem de um objeto formado por fibras que tem como única função unir coisas. Em tão é a partir desse pensamento que tentarei demonstra o outro lado do “fio”.

Na mitologia grega, as moiras (em grego antigo Μοραι) eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos, eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, mas não aquelas vistas em programas de TV e sim que eram o tear utilizado para se tecer os fios, as voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos. Essas senhoras decidiam o destino individual dos antigos gregos principalmente na vida e morte. O mito grego predominou entre os romanos a tal ponto que os nomes das divindades caíram em desuso. Entre eles eram conhecidas por Parcas chamadas Nona, Décima e Morta, que tinham respectivamente as funções de presidir a gestação e o nascimento, o crescimento e desenvolvimento, e o final da vida; a morte; notar, entretanto, que essa regência era apenas sobre os humanos.

Essa historia demonstra que dês a antiguidade, estamos ligados a fios imaginários que amedrontam ou fortalece a humanidade. Eu mesmo tenho meus fios, que se formão laços que são tão fortes como correntes que me prendem a determinadas coisas e pessoas. Um dia desses uma pessoa abriu meu caderno e se deparou com fio de cor roxa que fica na contra capa de meu caderno e pegou para jogar fora, ao ver essa ação disse que não era para ser retirado, pois eu tinha um valor sentimental sobre tal fio. Depois desse embaraço completei que aquele pequeno fio simbolizava a amizade que eu tinha com outra pessoa. Parece meio louco tudo que falei, porem se déssemos valor as pequenas coisas que nos faz lembrar de grandes coisas, seriamos mais livres e consequentemente muito mais felizes pois o fio do tempo é longo para muitos, porem um dia ele será cortado e você ficara só com pequenos pedaços que colheu durante a vida.


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu espero que o fio da nossa amizade não seja cortado, e isso mesmo, não deixe que joguem o fio do meu casaco não hauhauhauauhah
Amei o texto ^^
Te adoro, beijoo!:**

Maísa disse...

"[...]e você ficara só com pequenos pedaços que colheu durante a vida."


A gente as vezes prefere dar valor a peça inteira que a cada fio que ela tem, sem pensar que se não fossem os fios que unem a peça inteira jamais ela existiria.

Parabéns pelo texto.

Unknown disse...

Os fios, estão em toda parte.. Em todo momento! Seus textos arrazam!! Adorei a foto. lalala ;*

Postar um comentário

Sinta se a vontade para Comentar.