Colhe o instante, sem confiar no amanhã.

|


Durante toda a historia humana, mitos e lendas foram criados para justificar certos acontecimentos que vivenciamos durante toda nossa jornada. E praticamente cada povo antigo e ate nós, contemporâneos, temos nossos dogmas sobre como devemos viver e em quem acreditar.
Há quem diga que um ou mais de um deus coordena nosso ciclo de vida, até como devemos viver, outros dizem que ele nos inveja, por sermos mortais, porque qualquer momento pode ser o último, consequentemente tudo é mais belo, porque estamos condenados. Dessa idéia nasce a expressão tão citada nas aulas de filosofias "Carpe Diem".
Para quem não sabe, essas duas palavras representam a importante tarefa humana de colher os frutos que a vida dispõe, pois a vida é breve,e enquanto falamos, ela terá fugido do insaciável tempo, para muitas pessoas, minguando como a névoa sobre o alvorecer.

Saia do computador!
Veja as cores do céu, que te acolhe com o amor de uma mãe que está ali todos os dias para te apoiar e te dar segurança.
Faça coisas loucas, pois é da loucura que se trás a sanidade da alma!
Ame as pessoas, pois é nelas que cultivaras a semente da vida eterna, pois não é só em um corpo que devemos viver.
Preocupe - se claro, “a vida não são flores” como dizem, mas não deixe de aproveitar momentos que te farão sorrir no futuro.
Não tenha medo de ser livre!
Voe, colha seus botões de rosa enquanto podes.





ATT: Para minha prima Catarina Lemos Zovka ^^

5 comentários:

Anônimo disse...

Po! Renand, você falou tudo. Devemos sim aproveitar mais os momentos especíais da vida, os momentos de grande felicidade que é proporcionado a nós, é claro que sem deixar de lado as responsabilidades...Um abraço (Victor Maciel)

Nayanne Lins disse...

Concordo contigo. Por isso meu lema é " aproveite seu dia como se fosse o último " (:

Jhey Susany disse...

Adoreeei seu bloog!
Muito filosófico!

Lembrei muito de uma frase de Nietzsche lendo seu texto: 'É preciso ter caos dentro de si para dar a luz a uma estrela cintilante!'

Beijos!

Maísa disse...

Ah, Renand mais uma vez adorei.

Anônimo disse...

O nosso dia a dia anda tão corrido que muitas vezes não paramos para ver o que a vida tem de bom, somos todos prisioneiros do trabalho. Olhamos o ontem, não vivemos o presente e só pensamos no futuro. Viva o presente, viva a vida

Postar um comentário

Sinta se a vontade para Comentar.